OpenLab: Introdução ao software PureData e à música com computador

OpenLab

Introdução ao software PureData e à música com computador

Ministrante: Gilson Beck

openlabgilsonDescrição:

Este minicurso tem como objetivos abordar os recursos básicos de utilização do PureData, permitindo ao participante criar as suas ferramentas para produção de sons e músicas, e abordar conceitos teóricos e raciocínios da lógica do áudio digital que ajudam o participante a pensar e a desenvolver a própria música com computador.

Cada aluno poderá trazer seu computador portátil (não é obrigatório).

Biografia:

Gilson Beck é alguma coisa Incompleta atravessada por Música, Psicanálise, Artes, Paternidade e Comunicação Não-Violenta. Estudou Composição Musical na Unicamp (licenciatura) e na Universidade de Évora (mestrado), além de aulas privadas com o compositor Almeida Prado. Ganhou o Prêmio Funarte de Composição Clássica por 3 vezes consecutivas. Estuda Psicanálise lacaniana inspirado na Antena do Campo Freudiano (Lisboa).

Informações básicas:

Datas: 07/03/2019, das 10h-19h e 08/03/2019, das 9:30h às 10:30h

Local: Sala CIME (21.3.34) – DeCA/Universidade de Aveiro

Inscrições: através do email alfonsobenetti@ua.pt (grátis, com limite de 20 pessoas).